Ações de imunização contra sarampo recebe reforço em Petrolina

Ações de imunização contra sarampo recebe reforço em Petrolina
Em Petrolina, de acordo com a prefeitura, a vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município. adicionada no dia 11/04/2018 12:25h

Seguindo uma recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a prefeitura de Petrolina, reforçou as ações de imunização contra o Sarampo no município. O pedido da SES é para que os municípios do estado reforcem as ações de controle e de vigilância da doença.

Em Petrolina, de acordo com a prefeitura, a vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município. A indicação é utilizar a vacina tríplice viral, que evita, além do sarampo, a rubéola e a caxumba. A vacina tríplice viral deve ser aplicada em crianças com 12 meses, com um reforço aos 15 meses com a tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela).

A prefeitura explica que, para crianças acima de dois anos, além de jovens e adultos até os 29 anos, não vacinados anteriormente ou que não se lembram, devem ser feitas duas doses da tríplice viral, com intervalo de 30 dias entre elas. Adultos entre 30 e 49 anos (não imunizados ou que não lembram) devem tomar uma dose da tríplice.

Profissionais da área da saúde, que ainda não foram imunizados, precisam tomar duas doses com a vacina tríplice viral, independente da idade. O município destaca que é importante que a população vá a um posto de saúde, munido da caderneta de vacinação, para saber se é preciso fazer a atualização de alguma dose.

 

(Com informações ASCOM). 

Topo