Agenda Cultural: já sabe o que fazer no fim de semana? Tropical lista dicas no Vale do São Francisco

Agenda Cultural: já sabe o que fazer no fim de semana? Tropical lista dicas no Vale do São Francisco
Confira a programação. adicionada no dia 17/08/2018 11:57h

A agenda cultural da Tropical Sat está aqui, com muitas opções para seu fim de semana. Se você ainda não decidiu o que fazer, fique ligado porque separamos para  algumas atrações culturais. Pode apostar que, com certeza, tem alguma coisa para te tirar de casa.

 

Sexta-feira (17)

Hoje, o músico Lulu Santos sobe ao palco, em Petrolina, acompanhado da sua nova turnê ‘Canta Lulu’. O show vai ser realizado no Iate Clube da cidade, às 23h. Os ingressos estão disponíveis no Portal SG,  Vale Ingressos e Passaporte da Folia.

 

Sábado (18)

A cantora Lia Clark vai se apresentar amanhã, pela primeira vez no Vale do São Francisco, no evento Chá da Lia. Além de Clark, outras atrações estão confirmadas: a DJ Daya Cox, os DJs da Duality, e por fim, a DJ Bruna Fernandes. O encontro vai acontecer no Centro de Cultura João Gilberto, a partir das 23h.

Neste sábado, será realizado mais uma edição do projeto Leia Mulheres. O clube de leitura acontece mensalmente em Petrolina. O encontro visa promover a leitura de obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas. Nesta edição, a conversa será sobre a  obra  'A elegância do ouriço' de Muriel Barbery. O encontro será realizado às 18h, no espaço Cubículo que fica localizado na Praça da 21 de Setembro, centro, Petrolina. A entrada é gratuita. 

 

Cinema

Lançamento da semana no Cinemark: 

A sequência do longa 'O Protetor' já está em cartaz nos cinemas. A ação mostra, inicialmente, o protagonista Robert McCall (Denzel Washington) que trabalha como motorista, ajudando pessoas que enfrentam dificuldades decorrentes de injustiças. Mas tudo muda quando uma amiga é morta durante a investigação de um assassinato. A partir do episódio, Robert decide sair do anonimato com o objetivo de encontrar pistas sobre o autor do crime. 

 

Informações sobre o filme

Distribuidor: Sony

Classificação: 16 anos

Salas e horários das sessões: 17/08 a 22/08

Sala 2 - Legendado (Apenas dia 18/08)

21h20

Sala 3 - Dublado

16h30| 19h15 | 21h50

 

Cine Clube Raiz

 

O projeto Cine Raiz está promovendo neste mês a mostra 'Movimentos em TRANSito'. Neste sábado (18), será exibido o curta: Meu Nome é Nega Tonha. Além do filme, Uma Mulher Fantástica, com direção de Sebástian Lelio. 

Sinopse do filme: Retrata a história de Marina, uma garçonete transexual. O sonho de Marina é ser uma cantora de sucesso. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando, seu namorado, sua vida dá uma guinada total. 

O longa será exibido às 18h, na Janela 353 que fica localizada na rua Antônio Santana Padilha, centro, Petrolina. A entrada é gratuita.  

 

 

 

 

 

Topo