Exposição Mês da Pátria homenageia Forças Armadas em Juazeiro

Exposição Mês da Pátria homenageia Forças Armadas em Juazeiro
5 de outubro é o último dia para visitação adicionada no dia 13/09/2018 11:19h

Uma exposição sobre as Forças Armadas em homenagem ao Mês da Pátria, está sendo exposta na Fundação Museu Regional do São Francisco, em Juazeiro. Desde o dia 05 de setembro até o próximo dia 05 de outubro, o público pode visitar a exposição no museu que funciona de terça-feira a sábado, das 08h às 13h.

“Nós já vínhamos trabalhando com cultura durante esse ano, como quadro, esculturas, lançamentos de livro e também exposição sobre a copa. Então, decidimos fazer uma coisa mais patriótica para aproveitar o mês de setembro. Nós contatamos as três forças armadas, Exército, Marinha e Aeronáutica e as Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que são forças auxiliares do Exército. Todos atenderam ao nosso convite e estamos expondo objetos de cada corporação”, explica a diretora da instituição, Rosy Costa.

De acordo com a diretora, é importante apresentar a história, vestimentas e objetos dessas instituições numa casa cultural como o museu, por estar no centro da cidade. “Nem todo mundo tem condições de sair de sua residência e ir ao 72º Batalhão de Infantaria (BI). Está mais fácil de vir ao museu. Então, eu aproveito e convido a todos para visitar a exposição, é um aprendizado novo”, concluiu Rosy.  

E só para não esquecer / o Museu Regional do São Francisco fica aberto à visitação de terça-feira a sexta-feira, das 08h a 13h e fica localizado à Praça Imaculada Conceição (praça da Bandeira ou praça da Catedral), nº29.

Topo