Fiéis católicos de Petrolina participam da missa da Quarta-feira de Cinzas

Fiéis católicos de Petrolina participam da missa da Quarta-feira de Cinzas
A Diocese de Petrolina preparou uma série de missas para marcar o início do período da Quaresma. adicionada no dia 07/03/2019 08:34h

atólicos de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, participaram nesta quarta-feira (6) da tradicional missa da Quarta-feira de Cinzas, celebração que abre o período da Quaresma. A primeira missa foi realizada às 7h30, na Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Anjos. Às 9h, teve início a celebração na Catedral do Sagrado Coração de Jesus.

Além das missas no período da manhã, a Diocese de Petrolina preparou uma programação especial para esta Quarta-feira de Cinzas. Os fiéis poderão ir a cerimônias religiosas às 17h e 19h30, na catedral e na Capela de São José.

Responsável pela igreja em Petrolina, o Bispo Dom Francisco Canindé Palhano reforça a importância da Quaresma para os católicos.

“São 40 dias que nos preparam para a festa da páscoa. E, nesses 40 dias, os católicos são convidados a três práticas religiosas: o jejum, a esmola e a oração. Tudo isso porque nós devemos caminhar para a festa da páscoa, quando Jesus faz o seu tempo de pregação encerrando com sua oferta na cruz. Por isso a Igreja Católica quer se preparar para esse momento vivenciando esses 40 dias como um tempo muito especial para uma renovação interior, para uma conversão e para uma mudança de vida.”

Fonte: G1 Petrolina

Topo