Fiscalização municipal embarga extração de minério ilegal em Juazeiro

Fiscalização municipal embarga extração de minério ilegal em Juazeiro
Durante a ação, foi aplicado um auto de infração e todo o maquinário utilizado para extração foi apreendido. adicionada no dia 10/01/2018 13:06h

Na tarde de ontem (9), extração de minério ilegal foi embargada no distrito de Itamotinga, em Juazeiro. A denúncia foi recebida pela Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB). 

Foi constatada pela equipe de fiscalização ambiental do município a extração sem autorização por particulares em uma área rochosa do distrito. A extração foi interrompida de imediato e a atividade foi embargada. A ação foi realizada com base no Decreto Federal Nº 6.514, DE 22 DE JULHO DE 2008 e, ainda foi aplicado um auto de infração e todo o maquinário utilizado para extração foi apreendido.

De acordo com  a secretaria, a ação realizada se fez necessária porque nenhuma atividade  pode acontecer  sem o conhecimento e avaliação técnica ambiental,  caso contrário  poderá ocasionar danos irreversíveis ao Meio Ambiente, além do risco para os próprios trabalhadores.  A viabilidade da atividade é julgada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e sendo aprovado é  formalizada  um conjunto de condicionantes que devem ser executadas pelos responsáveis.

SERVIÇO

 

Local: Rua Oscar Ribeirto, S/N, Centro.

Telefone: (74) 3612-3595  ou  (74) 3612-3572

Topo