Incidente provoca queda de energia em Juazeiro

Incidente provoca queda de energia em Juazeiro
Poste derrubado por caminhão deixou parte da cidade sem energia adicionada no dia 20/08/2018 18:37h

Na manhã de hoje (20) um poste com fios de alta tensão caiu nas proximidades da rua Santo Antônio com a Raul Alves. A queda provocou falta de energia. Segundo moradores, o incidente foi causado por um caminhão, que passou arrastando fios e, posteriormente, derrubando o poste. O trânsito ficou lento nas imediações e agentes da Companhia de Segurança Trânsito e Transporte (CSTT) tiveram que desviar o tráfego. A área foi isolada para não provocar acidentes.

Durante a manhã, comerciantes reclamaram da falta de informação da COELBA. “A gente depende da energia. Se não tiver, a gente não tem como trabalhar. Três funcionários lá fora esperando. Fica todo mundo parado”, lamentou o barbeiro Pedro Nonato.

Para a gerente de um correspondente bancário, Geovanice Guimarães, a falta de energia de hoje se soma ao dos postes novos colocados na rua de sua empresa. “Uns três dias aqui nós passamos sérios transtornos com essa troca de postes, que não é combinada com as empresas. Eles cortaram fios da internet e minha empresa depende totalmente de internet. Hoje foi mais um”, finalizou a gerente.

Nossa redação entrou em contato com a COELBA (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), e fomos informados de que havia 10 bairros, incluindo o Centro, sem energia, mas o problema, segundo a concessionária, não era o poste caído e sim falha técnica na subestação.

Topo