Juazeiro: Bairro Angari recebe o I Encontro Folclórico Cultural

Juazeiro: Bairro Angari recebe o I Encontro Folclórico Cultural
Roda de São Gonçalo e Samba de Veio, vão ser algumas das manifestações culturais. adicionada no dia 10/08/2017 12:17h

No próximo sábado, 12 de agosto, a partir das 15h, vai acontecer o I Encontro Folclórico Cultural do Bairro Angari, uma organização da Associação de Moradores, representada pelo Presidente do Bairro, Carlos Augusto de Brito e do Comerciante Davi Ferreira, com o apoio das Secretarias de Cultura, Turismo e Esportes e Serviços Públicos.

Um dos organizadores do evento explicou que a proposta é uma forma de homenagear o bairro e resgatar sua história. “Eu sou envolvido com cultura, sou filho de ribeirinho, criado no Angari. Conversei com Carlos sobre a possibilidade da gente realizar um evento folclórico e aproveitar para movimentar o local. Procuramos a Secretaria de Cultura e recebemos todo o apoio que precisamos. Vai ser um momento maravilhoso”, explica Davi Ferreira.

Roda de São Gonçalo, Samba de Veio, Roda de Capoeira, contação de histórias com Erenildo de Sousa (Leleco), apresentação do Grupo Filhos de Zaze e participação especial do cantor e compositor Mauriçola serão algumas das atrações culturais do evento.

“Será um momento de resgate cultural e não poderíamos deixar de estar presente, apoiando e incentivando as atividades culturais. Solicitamos ao Secretário Celso Leal que providenciasse a limpeza do espaço e ele se prontificou. A Prefeitura vai fazer exatamente tudo que eles precisam para que seja um evento de sucesso”, disse Sérgio Fernandes, Gestor da SECULTE.

 

Ascom

Topo