Juazeiro vai sediar o Dia Nacional da Juventude neste domingo (15)

Juazeiro vai sediar o Dia Nacional da Juventude neste domingo (15)
O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985. Ele é o principal evento da Pastoral Juvenil no Brasil. adicionada no dia 10/10/2017 12:32h

Com o tema: “Juventude em defesa da vida dos povos e da mãe Terra” e o lema: “Os humildes herdarão a terra” (Sl, 37,11) será realizado o Dia Nacional da Juventude (DNJ) da Diocese de Juazeiro Bahia, neste domingo (15). O evento organizado pelo Setor Diocesano da Juventude de Juazeiro (SDJ) acontecerá no Colégio Municipal Paulo VI, a partir das 8h.

As inscrições podem ser feitas através do link: http://bit.ly/inscricaodnj2017

Este ano, o DNJ terá um formato diferente dos anteriores, de acordo com o referencial do SDJ, o padre Diego Monteiro, “terão mais momentos de interação com os jovens, também a oportunidade deles exercerem o protagonismo juvenil, trazendo para cá apresentações: música, teatro, dança; terão oficinas mais temáticas”. O evento será iniciado com a acolhida, logo após terá o Momento Mariano, motivação inicial, animação, fala jovem, apresentação jovem, Santa Missa, louvor, dinâmica, orações, workshops, apresentações culturais e premiações dos concursos.

O evento acontece em todo o país e é aberto ao público católico jovem e, estão sendo aguardados grupos de jovens de várias cidades que pertencem a Diocese como: Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Santana do Sobrado, Sento sé, Sobradinho e Uauá, além de movimentos, pastorais e toda a sociedade de Juazeiro e região.

Segundo o Padre Diego Monteiro, o DNJ “é importante porque é a coroação do trabalho juvenil da Diocese. Todo mundo que faz parte desse trabalho: grupos, pastorais, movimentos, os jovens católicos que são destinatários e protagonistas do processo, porque tem uma equipe jovem pensando nisso, é a oportunidade que nós temos de concluir todos os nossos trabalhos, justamente, participando”. 

 

DNJ

 

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude promovido pela Organização das Nações Unidas, e é o principal evento da Pastoral Juvenil no Brasil. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com os grupos. O DNJ acontece em todos os estados.

 

Equipe de Comunicação SDJ

Topo