Serviço de radioterapia em Juazeiro será o primeiro do Norte da Bahia

Serviço de radioterapia em Juazeiro será o primeiro do Norte da Bahia
"Obras serão entregues no primeiro trimestre de 2019", garante secretário adicionada no dia 16/08/2018 17:43h

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, esteve hoje em Juazeiro (16) para inspecionar, junto com o prefeito Paulo Bomfim, as obras da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACOM) e da Policlínica Regional de Saúde. O investimento é superior a R$ 50 milhões entre obras e equipamentos nos dois empreendimentos. O serviço de radioterapia em Juazeiro será o primeiro do Norte da Bahia, enquanto a policlínica ofertará até 18 especialidades médicas e exames de alta complexidade, como ressonância magnética e tomografia, segundo o governo do Estado.

“O Centro de Câncer deverá estar pronto em janeiro, assim como a obra da policlínica, que deverá ser entregue no primeiro trimestre de 2019. A população não precisar mais ir pra Salvador, Feira de Santana. O tratamento vai estar próximo a residência e também diagnóstico será mais precoce”, garante o secretário.

Ainda segundo Vilas-Boas, a UNACOM tem um convênio federal assinado com o Ministério da Saúde, no valor de R$ 20 mi de reais, incluindo obras e equipamentos.

Topo