Padre acusado de estupro de vulnerável é preso em Juazeiro, nesta terça-feira (20)
20/02/2024 16:10 em Noticias

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro, cumpriu, nesta terça-feira (20), o mandado de prisão preventiva do Padre Antônio Deziderio Frabetti Vieira, conhecido como Padre Toninho, acusado de estupro de vulnerável, cuja vítima foi um adolescente. A prisão ocorreu quando o homem compareceu ao Complexo Policial da cidade para passar por um atendimento. 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início no dia 4 deste mês, quando um familiar da vítima comunicou o fato à unidade da Polícia Civil. Depois da coleta de depoimentos, exames periciais e outras diligências investigativas, foi solicitada ao Poder Judiciário a prisão – decretada logo em seguida. 

A vítima irá passar por acompanhamento psicossocial. O padre foi submetido a exames periciais e foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 

Em nota, a Congregação do Santíssimo Redentor (Missionários Redentoristas), presentes em Salvador/BA, a qual pertence o acusado, confirmou a prisão, demonstrou solidariedade à vítima e ressaltou a presunção de inocência, garantida pelo artigo 5°, inciso LVII da Constituição Federal, ao acusado.

“[...]Nosso apoio integral e incondicional às vítimas, em consonância com as orientações emanadas da Igreja e do seu Sumo Pontífice, o Papa Francisco, mormente aquelas contidas na Carta Apostólica Sob Forma de "Motu Proprio" Sobre A Proteção dos Menores E das Pessoas Vulneráveis, de 26/03/2019, que estabelecem os seguintes princípios, a nortear a conduta dos religiosos[...]”, diz um trecho da nota.

 

COMENTÁRIOS