A jornalista Jéssica Senra, ex-apresentadora do Bahia Meio Dia, revelou em entrevista ao podcast Pulse, de Pedro Valente, ter sido assediada por um candidato a Prefeitura de Salvador. Ela não especificou o ano em que aconteceu o episódio.
Na ocasião, Senra foi questionada pelo apresentador se já tinha passado por situações machistas na profissão, e a jornalista relembrou o episódio, contando que o candidato, que não teve o nome revelado, chegou no ouvido dela e afirmou que se ele não fosse casado, faria dela a primeira-dama da capital baiana.
"Me lembro de uma vez de um cara que era candidato a prefeito aqui de Salvador, chegou no meu ouvido assim, foi dar uma entrevista e veio e me disse 'Se eu não fosse casado você seria a próxima primeira-dama de Salvador."
Senra afirmou que o candidato não foi solicitado a dar nenhuma informação da vida pessoal e sequer chegou longe na campanha política. "Sem que eu perguntasse nada a ele, sem que eu me interessasse por ele nem nada assim. Primeiro, ele achando que ia ganhar a eleição. Não ganhou (risos). Então, nem se ele não fosse casado e eu casasse com ele eu não seria a primeira dama, porque ele jamais conseguiu ser eleito".
A jornalista relatou ter se sentido desconfortável com a situação e pontuou as dificuldades que as mulheres passam em uma sociedade machista. "Eu no meu ambiente de trabalho, o cara simplesmente chega no ouvido assim, se aproxima do seu espaço pessoal, cochicha no seu ouvido uma coisa dessa natureza. Completamente desagradável. Isso é só um exemplo".