Em meio a toda polêmica envolvendo os bastidores da família de Marília Mendonça, a vida da artista nos palcos vai virar filme.
De acordo com o jornal 'Extra', o papel da protagonista ainda não está definido e o diretor de elenco, Luciano Baldan, responsável pela série biográfica de Ayrton Senna, está aberto a revelar um novo talento para a cinebiografia.
Para o longa, a procura da equipe é por uma atriz entre 18 e 30 anos de idade, com aparência física semelhante à da Rainha da sofrência, mas que tenha disponibilidade para "possíveis adaptações físicas, como ganho ou perda de peso significativos, com o apoio e acompanhamento profissional".
Em 2023, dois anos após a morte de Marília, a mãe da sertaneja, dona Ruth Moreira, anunciou um documentário sobre a vida da filha no Prime Video.
De acordo com a entrevista dada por Ruth ao Hugo Gloss, a ideia era homenagear a cantora e trazer novas perspectivas sobre sua vida e legado, incluindo detalhes nunca antes revelados ao público.
Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, o longa e o documentário são projetos da plataforma de streaming, que seguirá a mesma estratégia utilizada com o filme 'Maníaco do Parque', estrelado por Silvero Pereira. As informações foram divulgadas no início do ano.