Estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizam na manhã desta terça-feira (2), um protesto no cineteatro da Instituição.
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição convocou nas redes sociais os alunos para o ato.
“A decisão deliberada e assinada por um coletivo de movimentos sociais de dentro e fora da Univasf, emerge da inviabilidade de continuar as aulas sem resolver a questão dos transportes – os quais se encontram parados devido a greve dos motoristas”, disse o coletivo estudantil nas redes sociais.
Na última quinta-feira (28), os motoristas responsáveis pelo transporte estudantil Univasf iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado. Segundo anuncio da instituição, o movimento ocorre por causa do atraso no pagamento pela empresa contratante.
Na segunda (1), a instituição divulgou um comunicado a respeito dos pagamentos da categoria.
“Comunicamos que os recursos financeiros do Ministério da Educação (MEC) chegaram na tarde desta segunda-feira (1º) e que as ordens bancárias para pagamento dos motoristas já foram emitidas. Esperamos que os salários dos motoristas estejam disponíveis para saque no Banco do Brasil o mais breve possível.
Reforçamos o nosso compromisso com os colaboradores do transporte estudantil e garantimos que todos os salários serão pagos diretamente a eles assim que as notas fiscais forem enviadas para compensação bancária.
Comunicamos ainda que parte dos motoristas que fazem parte da equipe do serviço de transporte estudantil decidiu retomar as rotas nesta terça-feira (2). Portanto, destacamos que o transporte estudantil será retomado gradativamente ao longo desta terça-feira.
Informamos também que o Restaurante Universitário do CCA será reaberto na quarta-feira (3).”
Redação PNB