A Prefeitura de Juazeiro acompanha de perto o início da fase de testes da interdição da banca da BR-407, realizada nesta segunda-feira (15), como parte das obras do Complexo Viário (Travessia Urbana), executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/DNIT.

Com a interdição, o tráfego de veículos foi direcionado para as vias marginais: Avenida Raul Alves, para quem desce da ponte sentido Petrolina–Juazeiro, e Avenida Santos Dumont, para quem segue de Juazeiro para Petrolina. Esta etapa tem como objetivo analisar o comportamento do fluxo viário antes da demolição da estrutura, prevista para o dia 22 de setembro. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local orientando os motoristas.
O coordenador do Gabinete de Crise, Paulo Lima, reforçou o pedido de colaboração dos condutores “Pedimos atenção redobrada dos motoristas. Sabemos que a obra pode gerar transtornos temporários, mas é uma ação fundamental para garantir desenvolvimento e uma mobilidade urbana mais moderna”, destacou.
“Apesar dos transtornos momentâneos no trânsito, as obras vão garantir mais mobilidade e contribuir para o crescimento e o desenvolvimento de Juazeiro”, complementou Paulo Lima.

Restrições no trânsito
•Veículos leves, ônibus e caminhões de 2 e 3 eixos até 26 toneladas – liberados em qualquer horário pelas marginais.
•Caminhões de 4 eixos, não articulados, com até 36 toneladas – permitidos apenas das 21h às 6h pelas vias laterais.
•Caminhões articulados ou acima de 4 eixos, com peso superior a 36 toneladas – proibidos de trafegar pelas marginais, devendo utilizar rotas alternativas, como a BR-407/BA.
